domingo, 1 de novembro de 2009

Bolo de manga e farinha custard




Ontem estava mesmo a precisar de um miminho… E afaguei-me o pêlo com um dulcíssimo bolo de manga. Escusado seria dizer que é muito simples, mas eu digo na mesma: misturei meia dúzia de ovos com 1 chávena de açúcar, juntei 1 chávena de farinha custard, ah, pois, outra chávena de farinha de trigo, 1 colher de chá de fermento e 1 chávena de polpa de manga. Cozeu a 175 ºC durante uns 40 minutos e ficou com a parte de cima ligeiramente cremosa. E eu fiquei com uma lata de polpa de manga no frigorífico para acabar de gastar esta semana!

11 comentários:

  1. Fizeste muito bem!! Há dias em precisamos mesmo de um miminho doce!!
    Eu só fiz bolo de manga uma vez... A minha experiência foi muito traumática! Lol! Não gostei... Se calhar a receita em si também não ajudou nada! Ficou muito maçudo... O teu bolo não parece ter ficado!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  2. Fizeste muito bem, têm um aspecto bem delicioso.
    bjssss

    ResponderEliminar
  3. Toda a gente precisa de um mimo destes!!! Acho que um dia destes faço esta receita! Deve ter ficado deliciosa!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Não te esqueças de nos avisar quando é que vais gastar o resto da manga para, por "coincidência", podermos aparecer nesse dia em tua casa ;)

    ResponderEliminar
  5. Ai...mas que delica...adoro manga. Vou levar a receitinha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Ficou lindo esse bolo,e deve estar super delicioso.


    bjs
    boa semana

    ResponderEliminar
  7. De vez em quando tb precisamos de miminhos... LOL
    Adorei a combinação de sabores, deve ter ficado muito bom :-P

    ResponderEliminar
  8. Apesar de ser brasileira, detesto manga! Mas o bolo da minha amiga Mada eu gostaria de experimentar... Beijos

    ResponderEliminar
  9. Que optimo aspecto, apesar de nao ser apreciadora do sabor da manga, estou tentada a fazer só para provar e ver se em bolo já gosto mais do sabor.

    Muitos parabens pelas coisas deliciosas que tens aqui ;).

    Sou agora tua seguidora e acabei de te adicionar aos meus favoritos no meu blog.
    www.bimbyparatodos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Muito boa tarde
    Já fiquei a salivar, pois gosto imenso de manga. Como a crosta ficou cremosa, vem mesmo de encontro ao tipo de bolos que mais aprecio.
    Só de olhar para a imagem, já dá vontade de provar.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar