sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Legumes estufados com calda


THIOLLET pHILIPPE

O salmão recheado foi servido com legumes estufados: em azeite, 2 pimentos italianos (segundo me disse a vendedora...), cogumelos frescos shitake, 1 cenoura, 1 cebola pequena, 1 mão cheia de grãos de soja, 1 caixinha de tomates cereja, 1 dente de alho grande, sal, pimenta, cominhos sem poupar, 1 colher de chá de malaguetas picantes trituradas, nas quais estou viciada, polpa de tomate frito e um pouco de vinho branco.



Estufou lentamente em lume brando. Quase ficava uma sopa rica!




Sabem que mais? COMER é o melhor remédio!

16 comentários:

  1. Simplesmente maravilhosos os teus legumes...
    Ando a pensar sériamente a deixar de comer carne como tu...já não como há uns tempos...sentes-te bem?
    beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Sim, Isabelinha, já não como há 5 anos. Sinto-me perfeitamente. O nosso colesterol baixou logo ;)
    Bjs, bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. Um pratinho vegetariano bem ao meu gosto.

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. :) hummmmmm...deve ser mt bom!!!!
    .... este post é p je aki??
    :)
    obgd Mada...eu sabia k n te eskecerias de min!!
    lol
    bom sim de femana *** bjinhuzzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderEliminar
  6. adoro legumes cozidos no vapor ,mas assim me parece muito bom!

    ResponderEliminar
  7. maravilhoso aspecto :)
    como sempre de deixar água na boca !!!
    *beijinhos espero que esteja tudo bem :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro legumes , que delicia , bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Até me parecia feijoada, eu gosto disso, e com pão para molhar no caldo é do melhor :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Madalena,
    Fiquei muito feliz com seu e-mail vou te responder e te mandar umas fotinhos.
    Amei essa receita e ainda com essas malaguetas picantes deve ser picantinho bom!!!!
    Como gostaria de morar perto do mar e somente comer peixes e frutos do mar,nunca mais comeria carne....
    Obrigada pela visita e comentário tão carinhoso.
    Beijos e um lindo final de semana.
    Carla

    ResponderEliminar
  11. Esses legumes ficaram um aspecto gostoso. huuummm!

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Esta é a primeira vez que te escrevo, apenas para te dar conhecimento que o teu blog/as tuas experiências são uma inspiração diária para chegar a casa e preparar uns "gourmets" valentes; para além de "pegar" com o Raimundo e dizer que sei o que ele jantou na noite anterior!

    Agora findas as férias e de regresso ao trabalho volto a espreitar o teu blog! Aproveito para te sugerir e dares um salto no meu: http://quintadasmogas.blogspot.com/

    Beijinho Antónia :D

    ResponderEliminar
  13. Ai k delícia :)...
    Tb usas tomate frito amiga? É óptimo não? Eu deixei mesmo de usar polpa de tomate...
    beijoca

    ResponderEliminar
  14. hum mas que bom
    manda ai um pratinho cheio
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ola! Cada prato delicioso!
    Agradeço pela visita ao meu blog... lindo teu vaso de manjericao!

    ResponderEliminar
  16. Adoro legumes estufados!!!
    òptimo aspecto


    bjs

    ResponderEliminar