quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Salmão recheado com pescada e vieiras


Este salmão recheado baseia-se num rolo de salmão que comprei num supermercado em Espanha, pronto a ir ao forno. Não fiz em rolo, mas assim como vêem.

Os lombos de salmão foram temperados com uma mistura de azeite, sumo de limão, mostarda com grãos, sal e pimenta branca, colocada a primeira camada numa assadeira untada com azeite.

O recheio de pescada e vieiras foi preparado sobre uma base de azeite, alho e 1 chalota picada, regado com um pouco de vinho branco, temperado com sal, pimenta branca, coentros moídos e 1 colher de chá de malaguetas picantes trituradas. Depois de a pescada e as vieiras estarem desfeitas, liga-se tudo com pão ralado para o recheio não “abrir” muito.

A seguir, é rechear 2 camadas de lombos de salmão com esta mistura, regar com uns fios de azeite, espetar uns cravinhos da Índia nos lombos e assar durante uns 45 minutos a 175 ºC.

17 comentários:

  1. Este lombo de salmao com recheio de vieiras agrada-me e muito. Este tipo de combinacoes fazem as minhas delicias.

    Beijinhos

    P.S. Nao sei mesmo o que se passou passa com o meu blog!

    ResponderEliminar
  2. Que combianção deliciosa!Em destaque três ingredientes da minha eleição! Deve ser uma maravilha!

    ResponderEliminar
  3. Amiga Madalena,
    adoro os seus cozinhados!!!!
    Um grande beijinho para ti!

    ResponderEliminar
  4. Bem diferente este modo de preparação, e parece muito agradável :)

    ResponderEliminar
  5. com este aspectobem podias ter convidado. teria todo o gosto em "mastigar" um pouco desse salmão...
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Madalena,
    Que combinação perfeita,as vieiras e o salmão,só pode ficar muito saboroso.Adoro quando vou ao litoral,costumo passar férias de verão em Santa Catarina na ilha de Florianópolis aqui no Brasil um lugar maravilhoso e aí a fartura de peixes e frutos do mar é maravilhosa, pois onde eu moro estou distante do mar uns 250 Km, então não encontro muita variedade e sempre congelado, meu sonho é morar na beira mar e de meu marido também pois ele ama pescar.
    Fiquei muito feliz com sua visita.
    Beijos,
    Carla

    ResponderEliminar
  7. Bem Madalena este teu blog está verdadeiramente gourmet.
    Adorei esta receitinha


    bjks

    ResponderEliminar
  8. Madalena que bela sugestão aqui nos apresentas!!! De comer e chorar por mais!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Excelente sugestão e combinação deliciosa de ingredientes.
    bjss

    ResponderEliminar
  10. Hoje demos-lhe no salmão :)... É 1 maravilha...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adoro salmão , uma receita saudável ,
    Gostei do carinho para o meu Bono , bigado , bjs

    ResponderEliminar
  12. ADORO SALMÃO NUNCA FIZ ASSIM MAS VOU ESPERIMENTAR PARECE MUITO BOM!
    BEIJO

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito de salmão, e este ficou apetitoso!


    P.S. Não sei o que se passa! Deixo comentários, e eles desaparecem. De vez enquanto acontece isto.

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  14. madalena mas que espanto estes lombos
    estao divinais com este recheio
    beijinho

    ResponderEliminar