quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Bifes de atum au vin




Au vin, e com orégãos e arroz de alho-francês (mais oui!).

(Vou despachar a receita depressinha, porque estou com dores de estômago e levemente cansada.)

2 colheres de sopa cheias de margarina de soja, aquecidas numa frigideira até espumar. Quando assim for, coloca-se os bifes de atum ainda meio congelados, que são temperados ali mesmo com sal, alho picado, pimenta branca e coentros moídos. Toca a deixar cozinhar bem de um lado. Ao virar para o outro lado (bifes vira-casacas!), salpica-se com uma boa mão de orégãos fresquinhos da minha horta e refresca-se com cerca de 1 dl de vinho branco. Este evaporando um pouco ao ferver, acrescenta-se outras 2 colheres de margarina, para que os bifes não fiquem secos.




Boa noite, meninas (e meninos!)! Boa nanação!

16 comentários:

  1. Comia agora mesmo! Optimo aspecto! Ai como adoro bifes de atum...adorei*bjinho

    ResponderEliminar
  2. Acho que ia gostar muito desse pratinho muito bom!
    Beijo durma bem e descanse!

    ResponderEliminar
  3. Hummmm! Agora é a minha vez de ficar tentada! Que bom aspecto! Atum e as suas mil variantes! Ainda bem que Setembro é o teu mês....é o mês de duas das pessoas que mais ADORO! A nostalgia só me dá mesmo no dia 1...depois passa! Um beijinho e obrigada pela visita :)

    ResponderEliminar
  4. Querida Madalena,

    Depois de uma agradável nanação e de um início de manhã movimentado, deparo-me com estes suculentos steaks de thon au vin e voilà: aqui estou eu não com dores de estômago, mas sim com um burburinho nele pois abriram-me o apetite!!!
    Espero que tenha acordado mais bem disposta!!!
    beijinho grande.

    ResponderEliminar
  5. quem ia adorar esse prato seria o meu marido,adora bifes de atum,bjs

    ResponderEliminar
  6. Esta para mim e novidade, lol! E que bela novidade pois com bifes de atum so pode ser bem bom.

    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  7. que coisa boa...mesmo sem estar de dieta!

    as melhoras, amiga...


    csd

    ResponderEliminar
  8. Ese pescadito tiene una pinta estupenda¡¡¡¡¡
    besos

    ResponderEliminar
  9. Super simples, e adorei :)...
    O nome é bem pomposo...lol
    beijo amiga, e as tuas melhoras

    ResponderEliminar
  10. Belas postas de atum, ficaram super lindas :)

    ResponderEliminar
  11. Me encanta la receta, tiene una pinta buenisima. Y con ese arrocito al lado, el atùn tiene que estar de rechupete.

    besitos :)

    ResponderEliminar
  12. Não sou fan , mas ficaram com bom aspecto.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Ola amiga que maravilha de prato gosto bem de atum.
    Beijinhos para ti.

    ResponderEliminar
  14. ¡Qué pinta más buena! Me encanta el atún y, si es del Cantábrico mejor ;)

    Un besote, mi solete.

    Vamosalculete.

    ResponderEliminar
  15. adorei esses bifes de atum, ficaram com um asecto delicioso


    bjs

    ResponderEliminar