quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bifanas de salmão com vinho do Porto


Receita quase clonada desta (Por acaso não me parecia nada mal clonar-me… mas tinha de ser uma clona muito bem mandada que ficasse quietinha quando fosse inconveniente...).

Achavam-me um monstro egoísta se copiasse quase toda a receita antiga? É que estou com falta de tempo, não me odeiem!

Cá vai:

Alourei em azeite 2 dentes de alho picados, adicionei uma boa porção de polpa de tomate frito, vinho do Porto, pouco sal, pouca pimenta, uma pitada de orégãos, uma colherinha de mostarda com sementes e mai nada! Quando levantou fervura, deixei evaporar um pouco o álcool e introduzi os escalopes de salmão. Deixei estufar, estufar, estufar em lume brando, enquanto cozia arroz com ervilhas.

Arrivederci!

21 comentários:

  1. Ó minha "clonezinha" tenho saudades tuas pah! Estas bifanas agradaram-me muito... e eu até já gosto de salmão :)

    Hasta e besos***

    ResponderEliminar
  2. EU QUE ADORO SALMÃO , COMIA TUDINHO, FICOU UM PRATO BEM APETITOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Belas bifanas...e não faz mal clonar um cadinho que a gente deixa!!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  4. o salmão é um peixe muito saboroso alem d gordo por isso o vinho serve para cortar a gordura adoro
    kis .=)

    ResponderEliminar
  5. Clona aí á vontade hehe... ficaram uma categoria... mesmo a esta hora já comia... ai já já! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. gosto muito de salmao
    adporo-o grelhado mas assim tem um optimo aspecto tamebm
    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Oi Amiga, que receita deliciosa!
    Salmão grelhado com esse arroz caprichado!!!
    Perfeito!!!
    Beijos
    Ivani

    ResponderEliminar
  8. Com vinho do Porto deve ter ficado uma maravilha.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Á nossa maneira fica muito bem...gostei...bjokinhass

    ResponderEliminar
  10. amei amiga deve ter ficado 5*, parabens

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Por mim podes clonar à vontade hehehe, ficou com um ar bem apetitoso e...guloso,

    beijinhos!!

    PS- já viste o meu último post e no que me meti hehehe vai lá e deixa-me umas dicas que bem preciso...

    ResponderEliminar
  12. Olha que com o salmão deve ficar bem melhor, clonar´nestas ocasiões pode ser bom, pois descobre-se novos sabores.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Yo siempre preparo el salmón de la misma forma: a la plancha.

    Esta receta tiene muy buena pinta y la voy a preparar antes de que se me termine la botellita de oporto que tengo en casa...

    Un besote, mi solete.

    Vamosalculete.

    ResponderEliminar
  14. Bloggar deve ser sinónimo de diversão, não de pressão :) Bifanas de salmão é novidade!

    ResponderEliminar
  15. K bifanas boas e diferentes :)...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. esta é uma boa sugestão par ao fim de semana.

    ResponderEliminar
  17. Mais uma receita de pôr qualquer um a babar...

    ResponderEliminar