quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cogumelos gratinados crocantes





Crunch, crunch…

Uma entrada agradável e sem esforço: estufa-se ligeiramente 2 embalagens de cogumelos brancos fatiados durante uns 15 minutos, salteando-os em azeite e alho, e adicionando um pouco de polpa de tomate frito, sal, pimenta da Jamaica, cominhos e orégãos. Posto isto, os cogumelos vão direitinhos para uma travessa, onde são cobertos com uma mistura de queijo ralado, salsa e alho picado, pão ralado, sal, pimenta e azeite, como aqui.

Forno quente e ordem de saída só quando estiverem bem tostados.

26 comentários:

  1. As tuas receitas são sempre muito simples mesmo como eu gosto!"
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. OLÁ AMIGA!
    SÓ PELOS INGREDIENTES É DE DAR ÁGUA NA BOCA,PERFEITO!

    BEIJOS........

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito de cogumelos, dem ser uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que delícia!
    Sou apaixonada por cogumelos! :)
    Beijos
    belo blog

    ResponderEliminar
  5. Essa receitinha é cá das minhas!!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Uma entrada simples e boa, como se quer no verão. Beijos

    ResponderEliminar
  7. Olá, M.

    Tanta comidinha boa servida por aqui na minha ausência, tanta variedade que até dá gosto.Estes cogumelos devem estar uma delícia. Do bolo de queijo comia agora uma fatia...Mas vou tentar fazê-lo e depois dou-lhe notícias. :)

    Beijos

    Olinda

    ResponderEliminar
  8. Quiducha, eu não rego no Inverno, mas depende da zona e da casa. Regra geral no Inverno as Oruídeas não desenvolvem, à excepção do crescimento de alguma folha.

    Se tens varanda fechada, deve ser um bom local. As minhas estão na janela da cozinha, que proporciona um ambiente quente e ao mesmo tempo húmido.


    Agora deixa lá ver as coisinhas boas que deixaste aqui hoje.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Hoje também fiz cogumelos...:) Coincidência! Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. SIMPLES E DELICIOSO COMO SEMPRE.
    ADORO COGUMELOS.
    BJS

    ResponderEliminar
  11. gosto muito de cogumelos mas assim nunca comi deve ser delicioso :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Chamaste por mim pra jantar? Vou a caminho :)

    ResponderEliminar
  13. Oi! Tudo bem? Adorei seu blog!
    Quando vc tiver um tempinho vem me visitar!
    Ficarei Feliz com a sua visita!
    Bjs!


    http://receitasdatatialves.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Olá Madalena,
    Amo de paixão cogumelos,pena que aqui no Brasil são caríssimos,se não, seria capaz de comer todos os dias cada dia uma receita diferente....
    Um beijo
    Carla

    ResponderEliminar
  15. Concordo com a Xana: onde está o convite? É que apetite não falta!

    ResponderEliminar
  16. Espera até estarmos a produzir Shiitake para te oferecer uma caixa de matéria prima de 1ª ;)

    ResponderEliminar
  17. Ola amiga .
    Bem deve ser um prato de lamber os beiços ,tenho que fazer cá em casa.
    Beijinhos para ti e para a tua maezinha.

    ResponderEliminar
  18. belos cogumelos amiga..bela entrada...bjokitass

    ResponderEliminar
  19. Querida, a receita é mesmo deliciosa.Um beijo e ótimo fim de semana!
    Smareis

    ResponderEliminar
  20. Ciao Bella..come stai??:-)
    Mi piacciono molto le ricette con la gratinatura..complimenti,è buonissimo!!;-))
    Un bacio

    ResponderEliminar
  21. bem madalena isto para mim com uma saladfa servia ja de jantar
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Madalena,
    Esta com um aspecto delicioso esses cogumelos...
    Realmente mais fácil não pode ser : ) Gostei da receita e ainda mais do prato.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Madalena,
    Parece-me que este sou capaz de fazer. E parece apetitoso, sem dúvida. Tenho é que estar atento ao fogão, se não vira carvão... :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  24. adoro cogumelos ou não me chamasse Cláudia, como o malogrado Imperador, envenenado pela sobrinha...

    ResponderEliminar