sexta-feira, 30 de março de 2012

Filetes de peixe-espada recheados com queijo


Baseados nesta receita. Com courgette em meias-luas, salteada em azeite quente com alho picado, pimenta branca, umas areias de sal e um golpe de molho inglês. E mais uma sobra de arroz de tomate.

Mas vamos aos filetes, vamos: tempera-se com sumo de limão, sal e pimenta, e logo se aplica uma fatia de queijo dobrada em cima. Dobra-se também cada filete, fecha-se com um palito, passa-se (a descrição já vai longa) por farinha, ovo batido e pão ralado, e coloquei-os eu na Actifry, untada com um bocadinho de margarina e azeite, durante 16 minutos, virando-os a meio do tempo. Quem não quiser ou não tiver a maquineta, coloque no forno pré-aquecido, capisce?

9 comentários:

  1. Capisce, Madalena, as palavras são tão bem utilizadas na descrição das receitas que não tem nada que enganar. O que só prova que a autora domina artes diversas. :)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  2. Há muito tempo que não como peixe-espada!
    Boa receita!!!
    Beijinhos
    http://melminho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá Madalena!
    Há quanto tempo não te visitava e olhem só as delicias que vão por aqui...
    Gosto desses filetes recheados, gosto do pudim, gosto, gosto, de tudo.
    O meu tempo é escasso e por isso tenho o blog e as amig@s um pouco abandonadas...
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Peixe-espada já é um peixe que eu sou mesmo apaixonada...assim tão bem recheado e panado só pode ter ficado uma autêntica delicia!! Costumo grelhar ou fritar (só às vezes), mas já levo a ideia que gostei imenso! O acompanhamento não podia ser melhor, arroz de tomate e courgette salteada...já me sentava para almoçar!
    Ah e lá em casa é no forno, não há maquineta :(
    Beijinho querida e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. QUANTAS DELICIAS POR AQUI E COMO SEMPRE RECEITAS SEM COMPLICAÇÕES QUE EU GOSTO MUITO!
    BOM SÁBADO
    BEIJO

    ResponderEliminar
  6. Madalena capisco!
    Para mim teria mesmo de ser no forno, que não sou adepta de fritos (só de vez em quando...) nem tenho a maquineta.
    Que belo filete, bem aconchegado e recheado com queijinho bom, delicioso.
    Um beijinho.
    Bom fim-de-semana (com pouco trabalho)

    ResponderEliminar
  7. Oh que que peixinho tão guloso...logo eu que não gosto nadinha de queijo:)))
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Que bela sugestão.

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar