sábado, 21 de abril de 2012

Quadradinhos de laranja


Acabou-se-me o pão. Mas o merceeiro do prédio está com umas belas laranjas! Comprei uma montanha delas e ando a comê-las à razão de duas por dia, quase mudei de cor… quase. Então, amanhã ao pequeno-almoço, temos bolo de laranja. Faz-se batendo na liquidificadora 4 ovos com 1 laranja inteira e 1/3 de chávena de óleo, e misturando isto já numa taça com 2 chávenas de açúcar, 2 chávenas de farinha e 1 colher de chá de fermento. Pus a cozer na máquina do pão para ter menos uma preocupação! Depois de desenformado, cá está ele aos quadradinhos (rendeu mais, mas já foi ratado), polvilhados com açúcar em pó.
Eu vou indo, que estou quase a dormir…

17 comentários:

  1. belos quadradinhos, manda lá para mim...mas faz um rectangulo :D bjokitas

    ResponderEliminar
  2. parece óptimo...mas não dá para fazer com azeite em vez de óleo? Acho que também vou comer um rectângulo...

    ResponderEliminar
  3. Hihi quase imagino que te digam que andas mais alaranjada :)
    Fazes muito bem, 2 laranjas enchem-te de vitaminas e se forem das docinhas ainda melhor :)

    Uns quadradinhos destes tão lindos e fofos apetecem a qualquer hora! Pequeno-almoço, lanche, "porque apetece", "porque sim", "só mais um"...enfim, vou já "ratar" uns poucos para o meu lanche da manhã :)
    Um beijinho e tem um bom fim de semana! ;)
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Uns quadradinhos para ir saboreando no fim-de-semana :)
    Lindos e fofos, com o aroma da laranja. Será sempre um favorito. E tão faceis de fazer.
    Posso ratar um para mim? :)
    Um beijinho linda.
    Tem bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  5. Ah, e cuidado com a mudança de cor...hehehe. Ainda dizem que andas no solário! :)
    Beijinho.
    Mas faz bem e vitamina!

    ResponderEliminar
  6. Madalena,
    Hehehehe isso e' um suplemento de vitamina C que não e' brincadeira : D Pelo menos não tens que gastar dinheiro em suplementos de pílulas :)))) Que belos quadradinhos vou-me servir de um ou dois. Aproveita as raspas das laranjas e congelas para usares em bolos ou molhos etc. Assim podes fazer o ano inteiro receitas com sabor a laranja rssrsrs.

    PS. So mesmo a Madalena para me fazer rir (no bom retido)

    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Olá Madalena!
    Eu faço exatamente assim o bolo de laranja, e adoramos aqui em casa, tem um sabor bem intenso, é óptimo!!!
    Só fazes coisas deliciosas!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Madalena uma cir alaranjada nao faz mal a ninguém :), ficaram lindíssima estes quadrinhos de laranja viu levar um para o lanche.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Gosto tanto assim de um bolo simples de laranja!
    E nestes dias de chuva e frio ainda sabe melhor.

    ResponderEliminar
  10. Estes quadradinhos estão uma maravilha. Que deliciosa sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Parece-me que a troca até correu muito bem, os quadradinhos estão perfeitos.
    Beijinho, bom Domingo.

    ResponderEliminar
  12. Ai que saudades de passar por aqui e ver estas coisas deliciosas!

    ResponderEliminar
  13. Um clássico muito bom, esse, com os citrinos a aguçar primeiro o apetite depois a gula.Intemporal, também.
    Patrícia

    ResponderEliminar
  14. MADALENA,
    IMAGINO O SABOR DELICIOSO DESTES QUADRADINHOS. A FOTO ESTÁ TENTADORA!

    BEIJOS ♥

    ResponderEliminar
  15. E pronto, já está feito, provado, uma delícia (o meu marido anda felicíssimo com isto da Caucau na cozinha :). Apontei as dicas para os próximos. Obrigada. Bjs***

    ResponderEliminar