sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Espirais com mexilhões e feijão vermelho



(e porque não feijões vermelhos??)

Um jantar ou almoço com a rapidez habitual: alho e chalota picados e salteados em azeite (irrita-me refogar, hoje salteio), um pouco de polpa de tomate frito, mais uma tigela de mexilhões sem casca e meia lata de feijão vermelho (a outra metade foi usada na sopa de agriões que cozia ao lado). Ferve, borbulha, junta-se água para cobrir e mais alguma, ferve, borbulha, e mete-se as espirais. Tempera-se com sal e pimenta branca… Se quiserem, até se faz uma ratice: deita-se um bocadinho de creme de marisco (sim, daquele em pó, hihihi), para dar mais um niquinho de sabor...
Coze, está apetitoso e serve-se com umas folhinhas de manjericão picadas, para um toque de verde.    


Ah, a propósito de ratice:

11 comentários:

  1. olha o aafado...... ou será safada??!!?
    safada será a patroinha a fazer estas coisinhas na cozinha pagente!!!
    :)
    bom sim de femana****

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida
    Post com um delicioso quitute...
    Obrigada pelo carinho ao comparecer na Série Comemorativa do meu Blog...
    DEUS te cuide, menina!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderEliminar
  3. Uma comidinha tão boa ...adoro prato de massa.
    Lindo(a) esse miau, se fosse o meu já estava a roer a planta.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Aiiii Madalena, ... Pronto desconcentraste-me, ia falar das espirais mas ja nao consigo tirar os olhos desse/a lindao/ona que apresentaste... Mas vamos ás espirais, que delicia, imagino que o sabor deva ser mesmo mesmo delicioso, uma sugestao excelente!!

    Que maravilha de patudinho... ou patudinha, aiiiiiiiii e eu sou apaixonada por esses jeitosos (nao tivesse eu 7), que beleza!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Me gustan los espirales y desde luego lo aue me gusta mucho es el animalito, yo tengo dos, gato y perro.......

    ResponderEliminar
  6. Está batendo aqui uma fominha!!!!! Que maravilha

    ResponderEliminar
  7. Mais um prato rápido e delicioso, como toda a gente gosta!
    E esse felino já está a lamber os bigodes :)
    Um grande fim-de-semana

    Beijinho da Ruthia
    http://bercodomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Qual é esse miau Madalena? Ainda não conheço esse! Lindo :)
    E que massinha super rápida, com direito a ratice e a manjericão perfumado por cima :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. chomp chomp! e a gata Xana a olhar deliciada...

    ResponderEliminar