quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Omeleta de forno




Ultraprática quando precisamos de preparar rapidamente o almoço ou o jantar, virar costas para continuar a trabalhar e voltar à cozinha só quando cheirar a queimado estiver pronto.

É assim: bate-se meia dúzia de ovos e junta-se o que tivermos à disposição. Eu tinha azeitonas verdes descaroçadas, milho cozido, tomate, queijo ralado e cogumelos. Tempera-se com um bocadinho de sal e pimenta, e é despachar para o forno dentro de uma assadeira untada com margarina. Quanto tempo no forno? Aí uns 20 minutos.

Boa sexta, agasalhem-se!

Ah, já me esquecia: hoje estou aqui


17 comentários:

  1. Não sei porquê, sempre que venho aqui vou embora bem disposta! Acho-te divertida! Gosto muito de omelete, faço várias vezes! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tb vou experimentar. Gosto de coisas rapidas e faceis.
    Abraco

    ResponderEliminar
  3. Delícia de omelete,a cor dourada dele está dando vontade de provar bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  4. Hummmmm!
    Delícia Madalena e você me fez lembrar da omelete gelada que também é assada e recheada com presunto e queijo. Enrola como rocambole passa maionese por cima e leva à geladeira. Depois de algumas horas é só se deliciar
    Um beijo querida

    ResponderEliminar
  5. Que delícia...adorei a dica e vou fazer no forno!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  6. Que boa ideia! Parece uma piza :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  7. Eu sou fã destas omeletes! São super praticas e limpam o frigorífico ;)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Fiquei a salivar, mal vim aqui, directamente do Pacto.
    Tens aqui receitas fáceis de preparar e com óptimo aspecto.
    Já sei quem tenho de seguir na hora de saber o que fazer para comer! :)

    ResponderEliminar
  9. Oi amiga, que bela sugestão!
    Amei a praticidade!
    Bjssss e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  10. Ultra-mega-híper prática! :)
    (Já tinha lido e já experimentei, com um ou outro ingrediente diferente)

    Um beijinho, Madalena :)

    ResponderEliminar
  11. Que óptima sugestão! Adoro omeletas e esta é super prática!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olha, que excelente sugestão. Vou experimentar. :)

    [Boa escolha, lá no Pacto...]

    ResponderEliminar
  13. Querida Madalena
    Mais prático é impossível! E podemos colocar o que quisermos e tivermos, o que muito nos facilita a vida. Obrigada por mais uma ideia genial.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar