quinta-feira, 5 de maio de 2016

Salmão com arroz de tomate e nabiças




Ora o que vamos fazer para o jantar? Temos nabiças: vamos gastá-las, antes que amareleçam, num belo arrozinho. Cebola e alho picados a refogar em azeite, polpa de tomate em cima (esta da imagem é muito apetitosa), água a ferver, nabiças e o arroz. Sal e pimenta, e coze em 15-20 minutos.


Agora o salmão. Não ficou totalmente descongelado a tempo, mas não faz mal, porque o vamos preparar na Actifry. Tempera-se com sumo de limão, sal, pimenta e alho, e avança-se com ele para a Acti, sobre uma folha de papel de alumínio, regando com azeite. Fica pronto a tempo do arroz.  

14 comentários:

  1. Que maravilha! :D
    Belo salmão. Tenho que experimentar. Deixaste quanto tempo na actifry?

    ResponderEliminar
  2. Mas que comidinha tão boa, apetece jantar novamente.

    ResponderEliminar
  3. Bem bom! Gosto tento de uma arroz com nabiças ou grelos e com peixe fica mesmo bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Madalena minha querida,
    Refeição completa, delícia de prato!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  5. Assim não vale, M. ! :)) ... Então vieste cá a casa roubar o (resto do) arroz que eu também comi ?...hehehe
    Vá lá que compraste o salmão e eu comi de outro peixinho ! :)

    Bjs :)

    ResponderEliminar
  6. I meu almoço hoje também foi salmão! Soube-me tão, mas tão bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Madalena
    Uma refeição deliciosa! Amo salmão e este prato está divino
    Um beijo

    ResponderEliminar
  8. Uma refeição bem a meu gosto. Delícia!! :)
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Que sugestão tão boa!!
    O arroz ficou com um aspecto maravilhoso e eu gosto muito de salmão!
    Perfeito!
    Beijinho e Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  10. Que bom aspeto...adoro salmão, já comia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Esse arrozinho está tão apetitoso que até apetece uma colherada. Arroz aromático, hein?! Vou procurar. E o salmão? Mesmo bom...

    Bom domingo, cara M.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  12. Salmão é sempre bão, né?

    A sério, adoro este peixinho cozinhado que qualquer maneira. E tu sabes dar sugestões como ninguém.

    ResponderEliminar
  13. wuau adoro este peixe mas o que mais gosto é as nabiças aqui nao ha pena minha adorei este receita hummm bjs bfs

    ResponderEliminar